fbpx

CURSO DE FORMAÇÃO DE MEDIADORES E CONCILIADORES JUDICIAIS

Detalhes

Apresentação do Curso

Resolver conflitos tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil em nosso dia a dia, seja em razão da complexidade, da quantidade ou da dificuldade em se comunicar com o outro lado.

Diante da constatação dessa dificuldade é que se verifica a importância da capacitação em técnicas de negociação, mediação e conciliação, que propiciam ao profissional uma atuação especializada e focada em soluções prospectivas construídas pelas próprias partes envolvidas.

Nesse sentido, o CURSO FORMAÇÃO DE MEDIADORES E CONCILIADORES JUDICIAIS oferecido pela Faculdade ATAME, possibilita ao aluno credenciar-se como mediador judicial junto ao TJDFT, bem como compor o Cadastro Nacional de Mediadores.

Ademais, com a capacitação, o mediador estará apto a atuar como mediador em câmaras privadas de mediação e conciliação, advogado colaborativo ou em setores internos de empresas como recursos humanos, gestão de contratos entre outros.

O curso foi formatado nos moldes exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM com 40 horas de aulas teóricas online, na modalidade síncrona, 40 horas de aulas assíncronas em plataforma EAD e 80 horas de estágio supervisionado.

O aluno poderá optar por cursar apenas o módulo teórico ou os módulos teórico e prático, ressaltando-se que apenas se habilita como mediador judicial aquele que cursar os dois módulos.

Nosso diferencial

Corpo Docente

Matriz Curricular

09 Módulos

Faça sua matrícula!

Fale agora com um de nossos consultores:

Curso credenciado em parceria com o TJDFT

O Curso

Tendência mundial

Com fundamento nas balizas do diálogo, da efetividade de soluções e da condução técnica por profissional habilitado (mediador/conciliador) foi criada a Política Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos pela Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça e, desde então, todos os tribunais instalaram estruturas para atendimento especializado na área de mediação e conciliação.

Além disso, inúmeras câmaras privadas de mediação e conciliação foram instaladas para atender à crescente demanda por soluções de conflitos mais céleres e com menos custos.

Plantão de dúvidas

O aluno poderá trocar ideias e dissolver dúvidas por meio da plataforma virtual.

Pagamento

Escolha pagar à vista ou em até 10x sem juros.

Curso ministrado à distância

Aulas síncronas e atividades assíncronas.

Interação virtual

Ambiente virtual de ensino (plataforma Moodle) com interação recíproca entre alunos e docentes.