CURSO DE FORMAÇÃO DE MEDIADORES E CONCILIADORES JUDICIAIS

Resolver conflitos tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil em nosso dia a dia, seja em razão da complexidade, da quantidade ou da dificuldade em se comunicar com o outro lado.

Diante da constatação dessa dificuldade é que se verifica a importância da capacitação em técnicas de negociação, mediação e conciliação, que propiciam ao profissional uma atuação especializada e focada em soluções prospectivas construídas pelas próprias partes envolvidas.

Nesse sentido, o CURSO FORMAÇÃO DE MEDIADORES E CONCILIADORES JUDICIAIS oferecido pela Faculdade ATAME, possibilita ao aluno credenciar-se como mediador judicial junto ao TJDFT, bem como compor o Cadastro Nacional de Mediadores.

Ademais, com a capacitação, o mediador estará apto a atuar como mediador em câmaras privadas de mediação e conciliação, advogado colaborativo ou em setores internos de empresas como recursos humanos, gestão de contratos entre outros.

O curso foi formatado nos moldes exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM com 40 horas de aulas teóricas online, na modalidade síncrona, 40 horas de aulas assíncronas em plataforma EAD e 80 horas de estágio supervisionado.

O aluno poderá optar por cursar apenas o módulo teórico ou os módulos teórico e prático, ressaltando-se que apenas se habilita como mediador judicial aquele que cursar os dois módulos.

Nosso diferencial

Faça sua matrícula!

Curso credenciado em parceria com o TJDFT

Tendência mundial

Com fundamento nas balizas do diálogo, da efetividade de soluções e da condução técnica por profissional habilitado (mediador/conciliador) foi criada a Política Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos pela Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça e, desde então, todos os tribunais instalaram estruturas para atendimento especializado na área de mediação e conciliação.

Além disso, inúmeras câmaras privadas de mediação e conciliação foram instaladas para atender à crescente demanda por soluções de conflitos mais céleres e com menos custos.

Plantão de dúvidas

O aluno poderá trocar ideias e dissolver dúvidas por meio da plataforma virtual.

Curso ministrado à distância

Aulas síncronas e atividades assíncronas.

Interação virtual

Ambiente virtual de ensino (plataforma Moodle) com interação recíproca entre alunos e docentes.